Ricardinho vê Santa Cruz com condições de garantir acesso à elite

Treinador elogia papel revelador do clube e diz que pretende mesclar jovens talentos da base com jogadores experientes no elenco principal


Assumindo o maior compromisso de sua carreira como treinador, Ricardinho espera levar o Santa Cruz de volta à Série A após sete anos longe da elite. Em entrevista ao “Redação SporTV”, o técnico disse que o time possui condições de garantir o acesso após bater na trave em 2014, quando terminou na nona colocação (assista ao vídeo).
- O Santa vem da Série D. Começou a se reorganizar na Série D, passou pela C até chegar à B. A diretoria do Santa tem o presidente Alírio (Moraes) acabando de assumir em uma continuidade. Nosso objetivo é conseguir o acesso. Nossa equipe é grande, tem torcida grande, vem se recuperando e se reorganizando em todos os aspectos, em condições de trabalho. Chegamos pertos disso esse ano, mas não conseguimos, mas o planejamento é em cima disso - disse.
O Tricolor disputou pela última vez a Série A em 2006. Rebaixado naquele ano, conseguiu o feito de sofrer três descensos consecutivos, chegando à Série D. Após retornar à segunda divisão em 2014, terminou em nono lugar após chegar a experimentar uma presença entre os quatro primeiros. Motivado, Ricardinho defendeu uma mistura entre jovens talentos da base e jogadores mais experientes na equipe pernambucana.
- O Santa é mais um dos clubes que sempre formaram bons jogadores e acho que o não pode abrir mão disso. A necessidade de ser um clube formador é importantíssima. Vamos procurar fazer isso também. Claro que temos de formar uma base de jogadores que possam ter uma sustentação com a equipe, que possam entrar na equipe principal quando formados e se manter. Se não se manter uma base de jogadores, espinha de equipe, que tenha experiência e dê suporte a esses jovens você acaba perdendo até uma geração. Tem que ter cuidado em relação a isso. Mas vamos usar os jovens sim. Vamos fazer uma mescla para termos uma equipe competitiva.
Após as férias, os jogadores do Tricolor se reapresentam no dia 7 de janeiro. A pré-temporada, em local ainda não definido, acontece entre os dias 14 e 24 daquele mês. O Santa estreia no Campeonato Pernambucano no dia 1º de fevereiro. A equipe não se classificou para a disputa da Copa do Nordeste.

TV CORAL

CAMPEONATO BRASILEIRO - CEARÁ 1 x 3 SANTA CRUZ



------------------------------------------------------------------------------------

ENQUANTO ISSO, NO FACEBOOK