Santa perde para o Zalgiris Vilnius nos penaltis, E deixa escapar a taça em homenagem a Chico Science - ㅤ

Santa perde para o Zalgiris Vilnius nos penaltis, E deixa escapar a taça em homenagem a Chico Science

 A ideia de realizar uma partida amistosa do Santa Cruz, no Arruda, contra o Zalgiris, da Lituânia, merece elogios. Uma oportunidade para os torcedores conhecerem o novo time coral e também dar um melhor ritmo de jogo aos atletas. Foi boa também a ideia de criar o Troféu Chico Science, uma homenagem a um ilustre tricolor, que morreu numa semana pré-carnavalesca em 1997, dado ao vencedor da partida. Mas o Santa Cruz precisava ter mais atenção com essas homenagens. Foi lamentável ver o troféu escolhido pelos dirigentes. Uma peça que não foi confeccionada especialmente para o evento. Os tricolores foram em algum estabelecimento comercial e colocou uma uma placa para fazer referência ao jogo e também ao tricolor homenageado. Material feio e pobre. 


A pisada na bola não ficou por aí. Havia algo pior. Na placa colocada no troféu, havia trecho da música de A cidade, um clássico de Chico Science, mas fizeram referência à música A praeira.  A confusão mostra que o Santa Cruz não teve mesmo o menor para homenagear o cantor pernambucano. 

Ao final da partida, o Santa Cruz ficou no empate em 1 a 1 contra o Zalgiris, no tempo normal. Nas cobranças de pênaltis, o Tricolor perdeu por 11 a 10. E o time da Lituânia levou para casa um troféu repleto de erros.