Bruno Mineiro sai do DM, Mas só deve voltar aos gramados em um mês - ㅤ

Bruno Mineiro sai do DM, Mas só deve voltar aos gramados em um mês

Um primeiro semestre quase todo perdido. Fora dos gramados desde o início de fevereiro, por conta de uma lesão na coxa direita, o atacante Bruno Mineiro só deverá ficar à disposição de Ricardinho para uma possível final do Campeonato Pernambucano. Ainda assim, sem ritmo de jogo, dificilmente seria utilizado. Liberado pelo departamento médico do Santa Cruz, o atleta iniciou nesta segunda-feira a fase de transição no departamento físico. 

A saída do atacante Bruno Mineiro do departamento médico do Santa Cruz não significa que está mais perto de o jogador voltar aos gramados. O trabalho de recuperação da condição física, conhecido como transição, deve demorar 15 dias, no mínimo. Somado aos trabalhos com bola posteriores, o cálculo do preparador físico tricolor, George Castilhos, chega numa variação de 25 a 30 dias para ele jogar normalmente. Ele sofreu uma lesão na coxa direita no jogo com o Serra Talhada, na segunda rodada do hexagonal do título do Pernambucano.


- O processo de recuperação passa por três fases: médica, física e técnica. Bruno Mineiro foi liberado da parte médica para a parte física e creio que ele precisará de mais 15 dias. Depois, será liberado para a parte técnica, mas isso não significa condição de jogo. O ideal seria que ele passasse quatro semanas até ser liberado. Mas nem sempre temos o ideal. Porém, menos do que três semanas é improvável.

De acordo com Castilhos, o cuidado com Bruno Mineiro é fruto da gravidade da lesão do atleta, que só atuou em duas partidas do Pernambucano, as derrotas para Sport e Serra Talhada.

- Não podemos nos precipitar. Bruno teve uma lesão grave e temos que ter muito cuidado para que ele possa se recuperar bem.

Renatinho fora

Quem também deve desfalcar o Santa Cruz na primeira partida da semifinal, contra o Central, é
o lateral-esquerdo Renatinho. Segundo Castilhos, o atleta, que se recupera de um estiramento
na coxa, precisará de 15 a 20 dias para ser liberado da transição.

- Renatinho teve uma lesão mais leve. No caso dele, creio que de 15 a 20 dias nós podemos pensar em uma situação de jogo.