Ricardinho está à procura de peças para montar seu esquema tático - ㅤ

Ricardinho está à procura de peças para montar seu esquema tático

Sem afobação, mas com muita precisão. Essa é a linha traçada pelo técnico Ricardinho, que ainda tem tempo de sobra para preparar o Santa Cruz, visando o Clássico das Multidões. A pausa de 15 dias, restando dez até o jogo contra o Sport Recife, tem sido útil para intensificar as partes física, técnica e tática.

Além de todos esses fatores, encontrar peças ideais para o time titular também está atrelado à maratona de treinos. Pelo menos foi o que o treinador comprovou nos dois últimos jogos, quando definiu um esquema de jogo (4-4-2), faltando encaixar determinado jogador em alguns setores. Então, Ricardinho tira proveito da “folga” para observar especificamente cada um dos seus comandados.

Na tarde desta quinta-feira (26), o elenco do Mais Querido subiu para o gramado do Arruda e foi submetido a uma atividade técnica-tática. Debaixo de um sol escaldante, os atletas seguiram as instruções do comandante, mesclando circuito físico e fundamentos.

Os desfalques da movimentação foram Diego Sacoman, Raniel e Waldison. O zagueiro foi a última vítima da virose, sendo o oitavo da lista, e por isso permaneceu fora do treino, ficando de repouso em sua residência. O meia se queixou de dores lombares e também não trabalhou. Por último, o atacante passou por exame de imagem, sendo detectado um edema ósseo no pé. Renatinho e Bruno Mineiro seguem intensificando os trabalhos de transição. Com isso, treinaram em separado com o fisiologista Clóvis Calado.

O Santa Cruz retorna à maratona de treinamentos na manhã desta sexta-feira (27), precisamente às 8h30, no estádio José do Rego Maciel. Depois do esforço matinal, os jogadores serão liberados para descansar durante o final de semana, tendo a reapresentação marcada para o período da tarde da próxima segunda-feira (30), às 15h30.

PROJETO RONAS FUTEBOL CLUBE
Antes do treino desta tarde, crianças do Projeto Ronas Futebol Clube estiveram no Arruda para conhecer de perto os jogadores corais. Toda a meninada entrou no gramado e tietou os profissionais. Desde que assumiu o clube, Alírio Moraes tem realizado ações sociais desse tipo, consideradas uma “bola dentro”.


DEIXE SEU COMENTÁRIO!