Santa Cruz encerra preparativos para o jogo decisivo de amanhã - ㅤ

Santa Cruz encerra preparativos para o jogo decisivo de amanhã


O time do Santa Cruz que entrará em campo diante do Serra Talhada no estádio do Arruda neste sábado (21), para tentar garantir a classificação às semifinais do Campeonato Pernambucano, só será conhecido momentos antes do apito inicial. O último treino dos atletas corais antes do embate foi realizado na tarde desta sexta-feira (20) e o técnico tricolor não deu pistas da escalação.
A movimentação, que contou com uma boa presença de torcedores, foi apenas um recreativo seguindo de um trabalho de finalização e, desta maneira, não foi possível saber qual serão os 11 jogadores que vão iniciar o duelo com o Lampião. É bem provável que o comandante tenha tirado suas dúvidas no treinamento fechado da última quinta-feira (19). 

O comandante do Mais Querido havia sinalizado que a dúvida estava no setor defensivo. A indecisão foi gerada quanto à formação da dupla de zaga, que estava entre Diego Sacoman, Danny Morais e Alemão, que retorna após cumprir suspensão. Além disso, tem a cabeça de área, onde o treinador terá de decidir se mantém o jovem Wellington César ou promove o retorno do capitão Edson Sitta, o que acabará sendo o mais provável.

Ricardinho tem, praticamente, todo o grupo à disposição para o confronto com os sertanejos. A exceção fica por conta do atacante Bruno Mineiro, ainda se recuperando de contusão, e do lateral-esquerdo e meia Renatinho. O ala, inclusive, tinha a expectativa de retornar aos gramados desde a semana passada, entretanto, foi vetado novamente pelo departamento médico.

De acordo com o médico coral, Wilton Bezerra, o lateral apresentou uma nova lesão na coxa, que deixou o jovem formado na base da Cobra Coral fora de combate desde o segundo clássico com o Náutico, na Arena Pernambuco. O doutor disse que a previsão de saída do DM e o retorno aos treinos físicos será apenas na próxima segunda-feira (23).

"Renatinho teve uma virose e, depois disso, voltou a sentir dores localizadas na coxa. Foi feito um exame de imagem e acabou sendo constada uma pequena lesão. Sendo assim, o jogador passou mais essa última semana sem treinar e só será liberado quando estiver 100%. Na segunda-feira (23), ele deve ir para transição", comentou Wilton.

Depois do treino, o plantel do clube do Arruda seguiu para regime de concentração, onde deverá ficar até algumas horas antes do encontro com a equipe laranja. Atualmente, o Santa está na 3ª colocação do Hexagonal do Título do estadual, somando 10 pontos, três a mais que o adversário desse fim de semana, que é o lanterna.

Time: São três mudanças em relação ao último jogo. Alemão e Edson Sitta retornam após cumprir suspensão e Betinho também aparece de volta ao time titular. Em poucas palavras, Ricardinho informou os titulares: “Fred; Nininho, Danny Morais, Alemão, Tiago Costa, Sitta, Bruninho, João Paulo, Thiaguinho; Anderson Aquino e Betinho”, disse.