Tiago Cardoso está liberado do Departamento Médico e Inicia transição - ㅤ

Tiago Cardoso está liberado do Departamento Médico e Inicia transição


Enfim, uma boa notícia do Departamento Médico do Santa Cruz, aliás uma grande novidade para o torcedor coral. Após quatro meses, o goleiro Tiago Cardoso está liberado para o processo de transição, ou seja, fora do DM do clube. Além do mais, tem feito trabalhos em separado com o preparador Bosco, na academia do clube, apresentando uma evolução.
Mas a pergunta que não quer calar. Quando o arqueiro pode voltar a atuar oficialmente? Segundo o médico José Carlos Cordeiro Júnior, ele tem chances de regressar na grande final do Campeonato Pernambucano, levando em conta a classificação do Santa.
"Tiago (Cardoso) está liberado do Departamento Médico. Agora se encontra na transição. Ele tem feito trabalhos com o preparador de goleiros Bosco e está tendo bons resultados. Daqui para o final do Campeonato Pernambucano, pode estar apto para entrar num jogo, acredito que sim", revelou.

No dia 22 de novembro do ano passado, pelo Brasileiro da Série B, Tiago Cardoso se machucou após se chocar com o defensor da equipe do Avaí/SC. Logo em seguida, desabou no gramado e colocou a mão no joelho direito. Após o exame de imagem foi constatado uma lesão no ligamento cruzado. De início, estabeleceram até 90 dias para se recuperar em definitivo, sem haver necessidade de cirurgia no local.

No entanto, o goleiro já está de molho há quatro meses. O Departamento Médico frisou que Tiago Cardoso tem muita força de vontade, podendo ajudar num retorno em breve. Mas lembrando que depende da escolha do treinador Ricardinho e também do próprio Santa Cruz, que terá que chegar na grande final.

"Não acredito em dois meses de transição. Ele tem uma boa recuperação e grande força de vontade. Não está descartada uma volta daqui para o final do estadual. Tem mais um mês até a decisão, de três a quatro semanas. Existe a possibilidade de estar apto", finalizou o médico José Carlos Cordeiro Júnior.