Tiago Costa volta ao Santa Cruz,com o desafio de equilibrar a lateral coral - ㅤ

Tiago Costa volta ao Santa Cruz,com o desafio de equilibrar a lateral coral

A contratação de Tiago Costa tem um objetivo claro: trazer equilíbrio à lateral esquerda do Santa Cruz. Bom marcador e eficiente no ataque, o atleta é visto como o meio termo entre Renatinho, atual titular, que tem características ofensivas, e Léo Veloso, cujo o ponto forte é a parte defensiva, característica que o fez admitir ter dificuldades para chegar ao ataque. 
A missão do atleta, no entanto, não será fácil. Se no início da primeira passagem pelo clube (2012 a 2014), o lateral precisou superar a desconfiança dos torcedores, que não o conheciam, agora o desafio é provar que a passagem pelo Ceará, de onde foi dispensado, foi um ponto fora da curva.
Outro fator a ser superado pelo atleta é a desconfiança da diretoria coral, que ainda não digeriu a forma como o atleta trocou o Tricolor pelo Alvinegro cearense. O tempo para se firmar no clube, no entanto, é curto. Afinal, em seu retorno ao Arruda, Tiago Costa assinou um contrato de apenas três meses.
As  desconfianças não foram capazes de tirar a confiança do atleta. Tranquilo quanto ao relacionamento no clube, Tiago Costa acredita que pode desempenhar um bom papel.
- Acredito que as situações que ocorreram no passado não vão atrapalhar. Tivemos um problema de comunicação, mas está superado.
Durante a primeira passagem pelo Santa Cruz, Tiago Costa disputou 68 jogos e fez apenas dois gols. No entanto, só conseguiu se firmar em 2013, quando disputou 45 jogos. Em 2014, vivendo a melhor fase com a camisa coral, o atleta rompeu os ligamentos do joelho e acabou perdendo boa parte da temporada. No início deste ano, acertou com o Ceará.