Santa Cruz goleia o Central 4 x 0, e fica muito perto da final - ㅤ

Santa Cruz goleia o Central 4 x 0, e fica muito perto da final

Noventa minutos. Foi esse o tempo que o Santa Cruz precisou para praticamente decidir a semifinal do Pernambucano, contra o Central. Sem tomar conhecimento do adversário, o Tricolor goleou a Patativa por 4 a 0, dois gols de Betinho e dois de Alemão, na noite deste sábado, e praticamente garantiu a vaga na final o Estadual. Acuada e com dois jogadores a menos durante boa parte do segundo tempo, a Patativa não teve forças para reagir. No próximo domingo, as equipes voltam a se enfrentar no Luiz Lacerda e a equipe coral pode perder por até três gols de diferença.

Foi só o árbitro dar início à partida, para o Santa Cruz partir, de forma desenfreada, para o abafa. Com menos de um minuto, o tricolor já criava sua primeira oportunidade de gol. Nininho entrou na área, bateu cruzado e foi parado por boa defesa de Beto. Era apenas o início do ato que duraria cerca de 18 minutos. Momento em que os donos da casa sufocaram um atônito Central. Período, porém, em que Bruninho, Betinho e João Paulo se revezaram nos desperdícios.

Passado o ímpeto inicial, o Santa Cruz seguiu tendo o controle do jogo, com mais posse de bola e maior volume. Os corais, contudo, não foram capazes de manter o ritmo acelerado dos minutos iniciais. O jogo, consequentemente, caiu de qualidade, com o tricolor preso ao sistema defensivo de um Central que não se mostrava disposto - nem com competência - para chegar ao ataque. Fim do segundo ato.


Os minutos finais da etapa inicial apresentaram ao público o terceiro e último ato. Parecido com o primeiro, por sinal. O Santa Cruz voltou a acelerar o jogo e as chances de gol iam sendo criadas da mesma forma como Bruninho e Betinho as desperdiçava. Até que, ao cair dos panos da etapa inicial, Betinho, finalmente, acertou no alvo. De cabeça, o centroavante abriu o placar. Resultado justo. Vencia, ao intervalo, o único time que procurou o gol.

Para conseguir a classificação, o Santa tem a vantagem de qualquer empate ou, até mesmo, pode perder por três gols de diferença, em Caruaru. Caso o placar seja o igual ao do jogo de ida, a decisão será nos pênaltis. O confronto de volta está marcado para o dia 26 de abril, no próximo domingo, no estádio Luiz Lacerda, às 16h, no Agreste pernambucano.

A vitória manteve a invencibilidade dos tricolores sobre os caruaruenses. São mais de quatro anos sem perder para a Patativa e a última derrota aconteceu no dia 9 de fevereiro de 2011. Nos últimos nove jogos, foram sete vitórias corais, quatro no Arruda e as outras três em Caruaru, além de dois empates.

ALEMÃO HUMILDE

"Não está definido. Vencemos de 4 a 0, mas eles também podem vencer lá. Temos que ter a seriedade e jogar da mesma forma em Caruaru".

Veja os gols :




Ficha do jogo : 

Campeonato: Campeonato Pernambucano / Semifinal / 1º jogo
Data: 18/04/2015
Hora: 18:30
Local: Recife
Estádio: Arruda
Árbitro: Sebastião Rufino Filho (PE)
Auxiliares: Albino de Andrade Albert Junior (PE) e Wlademir de Souza Lins (PE)

SANTA CRUZ
Escalação: Fred; Nininho, Diego Sacoman, Alemão, Tiago Costa; Bileu, Bruninho (Nathan), João Paulo, Emerson Santos (Thiaguinho) e Guilherme Biteco (Pedro Castro); Betinho.
Técnico: Ricardinho
Gols: Betinho (2) e Alemão (2)
Cartão Amarelo: Pedro Castro

CENTRAL
Escalação: Beto; Ferreira, Sinval, Éverton e Madona; Natan (Fernando Pires), Jucemar Gaúcho, Tiago Laranjeira e Juninho Silva; Candinho e Fabiano (Willian).
Técnico: Laelson Lima
Cartões Amarelos: Candinho, Beto, Juninho Silva e Sinval.

Cartões Vermelhos: Juninho Silva e Sinval