Santa Cruz perde a segunda fora de casa - ㅤ

Santa Cruz perde a segunda fora de casa

Equilíbrio, sequência e primeira vitória fora de casa, todos esses aspectos estavam atrelados na missão que não foi cumprida na Arena Independência. O Santa Cruz foi até Minas Gerais e perdeu de goleada para o América/MG por 4 a 1, único gol coral marcado por Pedro Castro, aos 46 minutos do primeiro tempo. O vexame, pela terceira rodada da Série B,  fez a pressão voltar sobre a equipe comandada pelo técnico Ricardinho para o decorrer do nacional.

Com a derrota frustrante, o Santa segue sem vencer fora de casa na Série B, sendo o segundo resultado adverso longe do Recife. Com isso, permaneceu com três pontos e despencou para a 15ª colocação na tabela, perdendo dez posições. Ficou claro que a displicência, o ritmo sonolento e falta de criatividade durante a primeira etapa refletiram no revés. Logo aos 58 segundos, os mineiros abriram o placar e com 16 minutos de jogo, após vários erros do sistema defensivo, a partida já estava 3 a 0.

O próximo compromisso do clube das três cores será contra o ABC/RN, na sexta-feira (29), às 19h30, no estádio do Arruda, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileiro da Série B.

O TIME – Ricardinho não fugiu do costume de treinos secretos, mas decidiu adiantar a escalação dois dias antes da partida. Com intuito de manter o padrão de jogo, ele só fez uma alteração dentro do esperado: o volante Bruninho, que cumpriu suspensão, voltou ao time no lugar de Bileu. Sendo assim, a escalação foi formada com Fred; Nininho, Diego Sacoman, Danny Morais e Renatinho; Edson Sitta, Bruninho, João Paulo e Pedro Castro; Anderson Aquino e Bruno Mineiro.


O JOGO – O Santa Cruz tirou o centro, mas começou tocando a bola no campo de defesa. Com isso, o América/MG pressionou a saída de bola e logo aos 58 segundos de partida abriu o placar, com Robertinho. O atacante Cristiano tocou para o lateral direito, que invadiu a área e bateu cruzado sem chances para o goleiro Fred.

Tarde demais :

Duas bolas na trave, um gol anulado e duas chances claras de gol. Tivesse aproveitado o que criou no segundo tempo, o Santa Cruz conseguiria um placar histórico no Independência. A reação, porém, não aconteceu. Mesmo mostrando um futebol infinitamente melhor do que na primeira etapa, o Tricolor não conseguiu nem mesmo diminuir a distância do placar. Acomodado pela vantagem elástica, o América-MG praticamente não entrou em campo na segunda etapa. Investindo no toque de bola e tirando proveito do nervosismo dos pernambucanos, o Coelho só viu o tempo passar até o apito final.

Ficha do jogo:

Campeonato: Campeonato Brasileiro / 1º Turno / 1ª Fase
Data: 23/05/2015
Hora: 16:30
Local: Belo Horizonte (MG)
Estádio: Independência
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Luciano Roggenbaum (PR) e Sidmar dos Santos (PR)

AMÉRICA/MG

Escalação: João Ricardo; Robertinho (Walber), Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Mancini e Felipe Amorim; Marcelo Toscano e Cristiano (Henrique Santos).
Técnico: Givanildo Oliveira
Gols: Robertinho, Mancini, Diego Sacoman (contra) e Marcelo Toscano
Cartões Amarelos: Felipe Amorim, Wesley Matos e Leandro Guerreiro

SANTA CRUZ

Escalação: Fred; Nininho (Nathan), Diego Sacoman, Danny Morais e Renatinho (Lúcio); Edson Sitta, Bruninho, João Paulo e Pedro Castro; Anderson Aquino e Bruno Mineiro (Emerson Santos).
Técnico: Ricardinho
Gol: Pedro Castro

Cartões Amarelos: Edson Sitta, Bruno Mineiro e Diego Sacoman

DEIXE SEU COMENTÁRIO!