Após empate Martelotte se diz satisfeito com o resultado - ㅤ

Após empate Martelotte se diz satisfeito com o resultado

Por muito pouco, o Santa Cruz não conquistou uma importante vitória fora de casa nesta Série B. Vencia o Ceará até os 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol do empate em um lance que serviu para enfatizar a falta de atenção que predominou no sistema defensivo do time ao longo de todo o jogo. E que tem sido um fator determinante na fraca campanha do time na competição nacional. Algo que não passou batido aos olhos do estreante Marcelo Martelotte.

Apesar do resultado não ter sido o esperado, já que o Tricolor teve um jogador a mais desde os 20 minutos da primeira etapa, o técnico se furtou de fazer uma análise com ênfase nos dois pontos desperdiçados. Preferiu exaltar a atuação de seu time diante de um adversário que tem a credencial de campeão do Nordeste.

"A gente errou no lance final. Senão, a gente estaria fazendo o comentário em cima de uma vitória. Sofremos um gol faltando um minuto. A gente não pode mudar todo o nosso entendimento da partida pelo minuto final, em que realmente tivemos uma desatenção. Mas analisando o jogo de uma maneira geral, eu entendo que o comportamento da equipe tenha sido bom, de um time que buscou ganhar. Mesmo fora de casa, jogando contra um adversário qualificado, teve a condição de estar três vezes na frente do placar, e no final acabou cedendo", disse o técnico coral.

Desequilíbrios

Falando mais espeficamente do lance em que o Ceará arrancou o empate quando a vitória tricolor já parecia certa, Martelotte prometeu que vai trabalhar com seus jogadores para evitar novos erros do gênero. Além disso, ressaltou a necessidade de fazer o time evoluir também no uso da bola, quando a tiver sob sua posse.

"Eu entendo que a gente vai ter que conversar novamente em cima de bola parada, em cima de marcação de escanteio. A gente sofreu o gol no último lance, mas a gente teve um desequilíbrio com relação a esse posicionamento defensivo no segundo tempo. São detalhes que fazem a diferença no placar do jogo. Trabalhar posse de bola, para ter uma equipe que chegue mais no ataque. E no sentido de marcação, acertar alguns detalhes para que a gente não sofra tanto", finalizou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!