Ele voltou ! Grafite está de volta ao Santa Cruz - ㅤ

Ele voltou ! Grafite está de volta ao Santa Cruz

A contratação de Grafite para o ataque do Santa Cruz significa mais do que um reforço de peso ou a esperança de que o time possa, finalmente, contar com um artilheiro. Edinaldo Batista Libânio é um líder dentro de campo e um torcedor do Santa Cruz, fora dele. 

A identificação de Grafite com o Mais Querido é imensa. Jogando com a camisa coral em duas passagens nos anos 2001 e 2002, ainda no início a carreira, marcou 16 gols em 37 partidas oficiais. 
Seu vínculo com o Santa, contudo, vai além da frieza dos números. É afetivo. Desde que saiu do clube, perdeu-se as contas das vezes em que ele, ao chegar de férias da Europa e do Oriente Médio, seguiu direto para o estádio do Arruda, ora para rever funcionários, ora simplesmente para matar saudades do lugar de onde ele se projetou ara o cenário do futebol nacional.

Grafite é querido por onde passou. 

Nos Emirados Árabes, de 2012 a 2014 ganhou cinco títulos em apenas três temporadas pelo Al-Ahly, além de ser escolhido o melhor jogador estrangeiro do futebol local. Na Alemanha, marcou época e fez aquilo que parecia impossível: com gols antológicos levou o pequeno Wolfsburg ao título alemão e alcançou o recorde de 28 gols na artilharia do campeonato. No mesmo ano (2009), foi eleito o melhor jogador em atividade na Alemanha.

No São Paulo, foi campeão paulista, da Libertadores e do Mundial Interclubes em 2005. De lá, chegou à seleção brasileira. No Goiás, ganhou o trófeu Bola de Prata pelas suas atuações no Campeonato Brasileiro.
Grafite, assim como o Santa Cruz, é uma referência na luta contra o racismo no futebol: não engoliu as ofensas raciais do argentino Desábato numa partida pela Libertadores e foi expulso. Depois, o zagueiro acabou preso pela polícia. O caso ganhou repercussão nacional. 

Como Grafite tem contrato em vigor com o Al-Sadd, do Qatar, até 31 de julho deste ano, o documento assinado estabelece o próximo dia 1º de agosto como data do início do vínculo com o Mais Querido e 31 de julho de 2016 a data de encerramento do contrato. SEJA MUITO BEM-VINDO, GRAFITE!!!

DEIXE SUA OPINIÃO TRICOLOR!