Grafite perto de estrear pelo Santa Cruz - ㅤ

Grafite perto de estrear pelo Santa Cruz

Quinze dias. Este é o tempo que o torcedor do Santa Cruz deverá esperar para ver a tão aguardada reestreia de Grafite com a camisa coral. O atacante já está regularizado e vem readquirindo a forma física ideal com os preparadores físicos e fisiologistas do Tricolor. Tendo atuado pela última vez no dia 26 de maio, o jogador deverá pisar no Arruda em uma partida oficial novamente diante do Botafogo, no dia oito de agosto, pela 17ª rodada da Série B.

Apesar de não ser uma data anunciada de maneira oficial, tanto o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, quanto o vice-presidente de futebol do clube, Constantino Júnior, afirmaram que é bem provável que Grafite retorne aos gramados nesta data. 

- Vai depender muito da resposta aos treinos. Grafite iniciou os trabalhos, mas vamos esperar um pouco mais para ver a evolução dele. Esses jogos mais espaçados que temos são úteis, você tem muito tempo para trabalhar. Focamos na estreia dele em cima do jogo do Botafogo, mas vamos avaliar bem sua condição. Podemos adiar ou antecipar. O importante é ele estrear bem - disse Martelotte.


O vice-presidente Constantino Júnior foi mais sutil na resposta. Quando questionado a respeito da data, o dirigente não cravou, mas deixou claro que existe sim a intenção de colocar o atacante diante do clube carioca. 

- Tem essa história sim, provavelmente será no dia oito - limitou-se a dizer.

O contrato de Grafite com o Santa Cruz vai até julho de 2016. O atacante conseguiu a antecipação da rescisão de seu contrato junto ao Al-Sadd, do Catar, e treina desde o início da semana no Arruda.