Santa Cruz vence o Luverdense no Arruda, e segue na briga pelo G4 - ㅤ

Santa Cruz vence o Luverdense no Arruda, e segue na briga pelo G4

Reabilitação era a palavra de ordem para o Santa Cruz, que pela frente tinha o embalado Luverdense/MT, invicto no returno da Série e há seis jogos sem perder. No segundo jogo seguido diante do seu torcedor, os tricolores não decepcionaram o público presente no Arruda e derrotaram os mato-grossenses pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B. Uma vitória de fundamental importância para continuar na briga pelo G-4, já que a distância diminuiu para quatro pontos.

Com a obrigação de vencer dentro de casa, o Santa começou o jogo buscando o ataque, mas sequer conseguia finalizar. Enquanto isso, o adversário tentava aproveitar os contra-ataques. Bastante ofensiva, a equipe coral tinha dificuldades para colocar a bola no chão, fazendo o torcedor perder a paciência e vaiar alguns jogadores. Mesmo jogando mal no primeiro tempo, o tricolor desceu para o intervalo vencendo pelo placar de 1 a 0.

Um segundo tempo fraco e com poucas chances de gol até o Santa Cruz ampliar a vantagem. Após o golaço de falta de Daniel Costa, o Luverdense/MT ficou bem exposto, já que tentava pelo menos diminuir o placar. Os donos da casa tiveram boas oportunidades de transformar a vitória em goleada, mas administraram o resultado de 2 a 0 até o apito final. Na próxima rodada, os tricolores vão até Varginha enfrentar o Boa Esporte/MG.

O TIME – Mesmo lutando contra o desgaste físico do seu elenco, o técnico Marcelo Martelotte só precisou de dois treinamentos para confirmar a escalação do Santa com três novidades. O lateral esquerdo Allan Vieira, que fez sua estreia, entrou no lugar de Lúcio e colocou o jovem Marlon na reserva. Na cabeça de área, Moradei perdeu a vaga para o meia Renatinho, e a equipe coral ficou mais ofensiva com a única alteração tática. Por fim, Daniel Costa assumiu o posto do camisa 10 João Paulo, suspenso.

Desta forma, o time titular entrou em campo com Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Alemão e Allan Vieira; Wellington, Renatinho e Daniel Costa; Diogo Campos, Luisinho e Grafite.

GOLS - Aos 29 minutos do primeiro tempo, o meia Daniel Costa mostrou que é diferenciado na bola parada. Depois de cobrar a falta dentro da área, o zagueiro Alemão aproveitou o lance e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Édson, que falhou no lance, abrindo o placar.

Aos 20 do segundo tempo, Daniel Costa aumentou a vantagem coral, marcando um golaço. Em cobrança de falta de muito longe, o meio campista mandou uma bomba e a bola estufou as redes do goleiro Edson, que não conseguiu chegar no lance.

MODIFICAÇÕES – No decorrer do segundo tempo, Martelotte fez a primeira alteração. Machucado, o zagueiro Alemão saiu para a entrada de Danny Morais. Logo depois, o volante Moradei entrou no lugar do atacante Diogo Campos para segurar o resultado. A última alteração aconteceu nos minutos finais, quando Bruninho ficou com a vaga de Renatinho.

CLASSIFICAÇÃO – A vitória fez o Santa pular da 9ª para a 7ª colocação, chegando aos 38 pontos. Agora, a distância para o G-4 diminuiu de seis para quatro pontos.