João Paulo tenta renovar com o Santa Cruz - ㅤ

João Paulo tenta renovar com o Santa Cruz

O meia João Paulo precisa correr contra o tempo para ficar no Santa Cruz até o final do ano. Isso porque o atleta tem contrato com o Internacional, clube que detém os direitos econômicos dele, até 23 de outubro. Mesmo data em que encerra o vínculo com o Tricolor, a quem está emprestado. Situação quem fez com que o armador iniciasse as conversas com a Cobra Coral para tentar a renovação.

- A gente está conversando com a diretoria. Eles estão estudando para ver o meio que seria mais fácil, se tem que fazer um novo contrato com o Internacional e estender o empréstimo ou se faço direto por aqui.

O atleta também explicou o porquê de seu contrato encerrar no momento em que as janelas de transferências dos principais cetros futebolísticos estão fechadas. E revelou uma complicação.

- Foi nessa época da temporada que fiz a renovação com o Internacional. E a gente fez o acerto por mais um ano. Não é normal, no futebol, o contrato acabar em uma data como essa. Estava conversando com a diretoria. A ideia inicial era renovar só com o Santa até o final do ano, mas isso parece que não vai ser possível.

O desejo do jogador é permanecer no Arruda. Tanto pela campanha da equipe, quanto pelo momento que vive. Mas, além disso, seria difícil ele arrumar outro clube para acabar a temporada: o prazo de inscrição das Séries A e B acabou no último mês.

Santa aposta em aditivo no contrato 

O vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, explicou como o clube pretende resolver a situação e garantir a permanência de João Paulo até o final da temporada. 

- Estamos conversando com João Paulo e o agente dele. A tendência é que ele consiga um aditivo no contrato com o Internacional, para ir até o final do ano, e o empréstimo com o Santa também seja estendido pelo mesmo parado. O interesse de todo mundo é resolver isso. O atleta não quer ficar sem jogar. A diretoria coral, porém, não se preocupa apenas com esta temporada. Os tricolores querem mantê-lo no Arruda por mais tempo. No próximo sábado, Constantino Júnior vai se reunir com o atleta e seu agente (Christian Mânica) para conversar sobre uma renovação para 2016.

DEIXE SUA OPINIÃO TRICOLOR!