Com João Paulo e Victor suspensos, Daniel Costa volta ao time - ㅤ

Com João Paulo e Victor suspensos, Daniel Costa volta ao time

A maioria dos treinadores gosta de repetir uma escalação que deu certo. O do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, entretanto, não poderá usar o mesmo time da vitória diante do Bahia, no último sábado. A Cobra Coral tem dois desfalques certos para o jogo desta terça-feira, diante do Oeste: o lateral-direito Vítor e o meia João Paulo. A necessidade na ala deve render a improvisação do volante Bileu no setor.

O caso de João Paulo é menos problemático. Apesar de ser um dos homens de confiança de Martelotte e um dos atletas mais importantes do time, o camisa 10 tem um substituto natural: Daniel Costa. A não ser que haja algo fora do programado, ele será o armador do Santa Cruz contra o Oeste.
A lateral direita é um tanto mais complicada. Além de Vítor, o time só tem João Carlos como opção para o setor. O problema é que o atleta não goza da confiança da comissão técnica. Só entrou em dois jogos na Série B (as duas partidas contra o ABC), jogando apenas um tempo em cada uma, e sequer vem sendo relacionado. Dificilmente será o escolhido.

Assim, quem surge como opção é Bileu. Volante, o atleta é costumeiramente deslocado para jogar como lateral e está acostumado com a função. Caso a tendência se confirme, abre-se uma vaga no meio.

É aí, na verdade, que está a grande dúvida. Porque a escolha de Martelotte pode mudar a forma do Santa Cruz atuar. Se ele decidir manter o esquema com dois volantes, Bruninho é a opção mais forte - enquanto Moradei corre por fora. 

Caso queira voltar a ser ousado - por jogar em casa contra um adversário no meio da tabela -, Martelotte pode escalar um meia no lugar do volante. Renatinho é quem ganharia a posição. Essa configuração, contudo, parece pouco provável - visto que Daniel Costa não ajuda tanto na marcação quanto João Paulo.

DEIXE SUA OPINIÃO TRICOLOR!