Conheça o Novelli Júnior, o palco da decisão - ㅤ

Conheça o Novelli Júnior, o palco da decisão

À primeira vista, o Novelli Júnior - palco de Mogi Mirim e Santa Cruz, neste sábado - não impressiona. Situado no bairro de Vila Nova, perto do centro de Itu, ele só é identificado quando se chega bem perto. Se o visitante estiver um pouco distante, tudo que consegue enxergar são, no máximo, as torres de iluminação. A simplicidade, porém, não chega a ser um defeito. É característica do estádio: um pouco acanhado, verdade, mas absolutamente funcional.

O “luxo” se resume ao letreiro na fachada do estádio: O majestoso da Vila Nova. Cruzado o portão que separa a parte interna do Novelli Júnior da rua para o qual dá de frente, o que se vê é austeridade. Tudo, porém, com algum cuidado. Assemelha-se a uma casa de interior. Neste caso, interior paulista.

Todos os cerca de 19 mil lugares têm cadeiras numeradas, o estádio passou por reforma recente (em 2011) e os vestiários- aos quais a reportagem do Globoesporte.com teve acesso - não têm a pretensão de serem modernos como os das novas arenas, mas atendem tranquilamente às exigências de uma equipe profissional.

O gramado não é perfeito. Há algumas falhas e pequenas imperfeições. Nada que comprometa o espetáculo. Os jogadores do Santa Cruz, a maioria deles, conheceram o campo do Novelli Júnior hoje. E aprovaram as condições.


- O campo é bom, para nosso time tocar bem a bola. Nossa equipe é técnica. As condições que o campo nos oferece favorece o nosso time, que tem tudo para fazer um grande jogo - opinou Renatinho.


DEIXE SUA OPINIÃO TRICOLOR!