Santa Cruz vence o Bahia na Fonte Nova, e entra no G4

Vitória de virada em plena Arena Fonte Nova! Em confronto direto pelo G4, o Santa Cruz jogou com muita raça e conseguiu vencer o Bahia/BA, que abriu o placar no segundo tempo, por 2 a 1. Com muitos méritos, o time coral ultrapassou os baianos na classificação e entrou provisoriamente no grupo de acesso da Série B.
Um clássico nordestino com cara de decisão. Nas arquibancadas da Arena Fonte Nova, as torcidas fizeram uma linda festa. Mesmo sem chances claras de gol nos movimentos iniciais, o jogo era lá e cá. O Santa Cruz suportou o "abafa" do Bahia, que não conseguiu pressionar. O ritmo das equipes foi intenso e o equilíbrio seguiu até o final do primeiro tempo, mas o 0 a 0 persistiu no placar. 

O segundo tempo começou eletrizante. Logo aos quatro minutos, os baianos tiveram a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas Souza mandou a bola na trave e desperdiçou a chance. No lance seguinte, o time da casa fez um gol e ficou em vantagem. O Santa se desdobrou dentro de campo, não desanimou e foi valente para virar o jogo, que terminou em 2 a 1. Na próxima rodada, o adversário será o Oeste/SP, na terça-feira (10), no estádio do Arruda.

O TIME - Apesar do clima de mistério na escalação, o técnico Marcelo Martelotte colocou em campo o time que treinou mais vezes durante a semana. As novidades foram as entradas do volante Bileu no lugar do meia Daniel Costa e Grafite na vaga do centroavante Bruno Moraes. Desta forma, deixou a equipe mais precavida com dois volantes de oficio para reforçar a marcação.

O time titular foi formado com Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Bileu, João Paulo, Lelê e Luisinho; Grafite.

GOLS - Aos sete minutos do segundo tempo, o zagueiro Gabriel aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou fraco, mas o goleiro Tiago Cardoso deu rebote para o atacante Kieza estufar as redes, colocando o time da casa em vantagem. Aos 20 minutos, o meia João Paulo cobrou um escanteio com categoria e o zagueiro Danny Morais cabeceou a bola para o gol do goleiro Douglas Pires, que não pode evitar o empate do Santa.

A virada coral veio aos 37 minutos. Em jogada pela esquerda, a bola sobrou para o centroavante Bruno Moraes, que aproveitou o rebote dentro da área e tocou para sacramentar a vitória do Santa.

MODIFICAÇÕES - A primeira substituição do Santa Cruz foi aos 9 minutos do segundo tempo, quando Martelotte acionou o meia Raniel no lugar de Lelê. Faltando 15 minutos para o término da partida, o atacante Grafite deixou o campo de jogo para a entrada do centroavante Bruno Moraes. Por último, o zagueiro Neris ficou com a vaga do lateral direito Vítor para segurar o placar.

CLASSIFICAÇÃO - Com o excelente resultado fora de casa, o Santa pulou provisoriamente da 7ª para a 4ª colocação, com 55 pontos, ingressando no G4 da Série B. Para continuar entre os quatro melhores, terá que torcer contra o Sampaio Corrêa/MA no complemento da 34ª rodada.

DEIXE SUA OPINIÃO TRICOLOR!

TV CORAL

CAMPEONATO BRASILEIRO - CEARÁ 1 x 3 SANTA CRUZ



------------------------------------------------------------------------------------

ENQUANTO ISSO, NO FACEBOOK