Renovou! Marcelo Martelotte renova com o Santa Cruz - ㅤ

Renovou! Marcelo Martelotte renova com o Santa Cruz





























O Santa Cruz conseguiu manter o comandante do Time de Guerreiros, uma das peças fundamentais no acesso coral. Após reunião com os dirigentes corais, o técnico Marcelo Martelotte aceitou a proposta de renovação oferecida pelo clube. O treinador assinou um novo contrato até o final da temporada de 2016. 

A permanência do comandante ficou definida em reunião, na manhã deste sábado, com a presença do presidente Alírio Moraes, do vice-presidente Constantino Júnior e do próprio Martelotte. A renovação do treinador era tida como um dos principais passos a serem tomados para o planejamento do próximo ano.

Isto porque Martelotte teve uma trajetória impecável nesta Série B. Ele pegou o Santa Cruz na 18ª posição e, a partir daí, teve a melhor campanha da Segunda Divisão, encerrando a competição na vice-liderança. O técnico coral está em sua quarta passagem no Mais Querido e foi extremamente vitorioso em todas elas - duas como atleta, duas como treinador. 

Em 1993, Martelotte era goleiro da equipe que conquistou o Campeonato Pernambucano, um dos títulos mais inesquecíveis da história do clube, após uma virada incrível sobre o Náutico. Em 1999, fazia parte do elenco que garantiu o acesso para a Primeira Divisão.

Como treinador, comandou o Time de Guerreiros para dois feitos expressivos: o título do Pernambucano de 2013, sobre o Sport, com vitórias nas duas partidas finais; e a subida para a elite do futebol brasileiro, em 2015, depois de realizar a maior reviravolta da história da Série B em pontos corridos. 

*COMENTÁRIOS*