Voltou! Everton Sena está de volta ao Santa Cruz - ㅤ

Voltou! Everton Sena está de volta ao Santa Cruz

Emprestado ao Boa Esporte para disputar a última Série B, Everton Sena está de volta ao Recife e não esconde a vontade de jogar uma inédita Série A pelo Santa Cruz, onde tem contrato firmado até dezembro de 2016. De férias na capital pernambucana desde o começo do mês passado, o prata da casa admite a sua parcela de contribuição no soerguimento do Tricolor e espera ser aproveitado na próxima temporada.

“Sempre tive muito apoio no Santa Cruz, sempre tive a confiança da diretoria. Quero agora, sim, ter mais uma oportunidade, jogar as competições do primeiro semestre e depois uma Primeira Divisão”, declarou o zagueiro. 

Mesmo vivendo em Varginha, interior de Minas Gerais, Everton Sena diz que não deixou de acompanhar o time coral quando estava longe. “Eu torci muito nessa volta à Série A. Tenho muitos amigos no Santa Cruz, um carinho enorme pelo clube e foi onde eu fui revelado para o futebol. Lá em Minas (Gerais), sempre via os jogos”, pontuou. 

Ele sente, inclusive, que faz parte de alguma forma deste retorno à elite. “Sei que tenho uma participação no acesso. Passei pelos piores momentos da história do clube”, emendou o jogador, que chegou ao Arruda em 2010, com a equipe coral afundada numa Quarta Divisão.

O empréstimo ao Boa, onde participou de 30 jogos (sendo 29 como titular), não acabou sendo tão proveitoso, segundo o próprio Sena. Lembra do rebaixamento sofrido para a Série C, porém, tenta extrair o que teve de positivo em sua primeira temporada num clube que não fosse o Santa Cruz. “Não foi como eu esperava. Fomos rebaixado e fizemos uma péssima campanha. Mas, pela experiência, foi bom. Passei o meu primeiro ano fora e volto agora mais maduro, mais experiente.”

*COMENTÁRIOS*