Primeiro ciclo de contratações do Santa Cruz é encerrado - ㅤ

Primeiro ciclo de contratações do Santa Cruz é encerrado


























Com a manutenção da base e reforços no ataque, o Santa Cruz fechou a primeira rodada de contratações para o início do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Para a atual temporada, com a renovação de 12 atletas e a aquisição de nove peças, o elenco do Tricolor do Arruda iniciará o ano com 29 jogadores.

“Conversei com a diretoria e decidimos não nos precipitar em relação a contratações nesse momento. Hoje, temos um bom grupo para iniciar a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. É lógico que se aparecer um bom negócio, de um jogador já com o nosso perfil para a Série A, seria uma boa. Mas, acho que para iniciar o ano, a manutenção da base foi nossa melhor aquisição”, explicou o técnico Marcelo Martelotte.

Maior trunfo para 2016, a renovação da base (veja arte) foi comemorada pelos jogadores que já tinham contrato para a atual temporada, como é o caso do atacante Grafite.

“Saímos um pouco na frente, principalmente para o Pernambucano, por não termos perdido grandes nomes. Do time titular, só Luisinho saiu. Claro que um início de temporada é sempre difícil. Mas, independente do esquema tático que o Martelotte implemente durante os jogos, a gente já sabe o que cada um vai fazer dentro de campo, e isso ajuda muito”, afirmou o atacante.

Com poucas peças no ataque, o Santa Cruz também foi ao mercado para incrementar a base. Até agora, foram nove contratações: o goleiro Edson Kolln, os laterais Lucas Ramon e Tiago Costa, o volante Dedé, o meia Pedrinho Botelho e os atacantes Keno, Arthur, Ítalo e Wallyson.

Presente no setor mais reforçado do atual elenco, Grafite acredita que as novas peças não terão problema para entrar no ritmo dos remanescentes. “Os jogadores que chegaram, como o Arthur e Ítalo, já estão bem ambientados, sem problemas de adaptação. Esse ano vai ser muito proveitoso, seja para quem chegou ou para quem ficou do ano passado”, frisou.

Para 2016, além de Grafite, quatro jogadores da última temporada já tinham contrato com o Tricolor do Arruda: o zagueiro Everton Sena (que voltou de empréstimo do Boa Esporte), o lateral/meia Renatinho, o volante Welligton Cézar, o meia Raniel e o atacante Grafite.

“Toda equipe que quer brigar lá em cima tem que ter um elenco forte. A diretoria trabalhou bem, renovando com a base e suprindo as necessidades de quem saiu. É claro que as coisas se resolvendo dentro do campo, mas acredito que estamos um passo à frente (dos adversários)”, ressaltou o zagueiro Alemão.