Santa Cruz goleia a seleção de chã grande em mais um jogo-treino - ㅤ

Santa Cruz goleia a seleção de chã grande em mais um jogo-treino






























O Santa Cruz retornará ao Recife, na próxima sexta-feira, com a certeza de que alcançou os objetivos desejados na pré-temporada em Chã Grande. Especialmente nos jogos-treino. Em mais um confronto amistoso, agora diante do Selecionado de Chã Grande, o Mais Querido aplicou uma nova goleada. O placar foi de 8x0, com gols de Raniel, Vítor, Grafite, Arthur, Lucas Ramon, Wallyson, Everton Sena e Renatinho.

Este jogo-treino foi o último realizado pelo Tricolor. O próximo desafio coral será diante do Flamengo, no domingo, em amistoso que vale o Troféu Chico Science. Tudo isto em preparação para o início do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste.

Análise da partida

A equipe coral encontrou algumas dificuldades no início do jogo. O gramado escorregadio e a marcação forte do adversário impediam a criação de jogadas do Santa Cruz. Mesmo assim, os meias João Paulo e Daniel Costa apareciam com frequência, articulando o sistema ofensivo do time.

Raniel também esteve bastante participativo durante a partida, dando bastante trabalho pelos lados de campo. Tanto é que foi o jovem meio-campista quem abriu o placar, após boa jogada de Wellington Cézar e cruzamento de Allan Vieira. No segundo tento, grande jogada de João Paulo, passe de Daniel Costa e gol de Vítor. 

O atacante Grafite também deixou sua marca. O Santa roubou a bola no meio de campo, o camisa 23 limpou a zaga e chutou para o gol. 3x0 Tricolor e final de um primeiro tempo brigado, disputado, sem muito perfil de jogo-treino. No entanto, mais uma vez prevaleceu a qualidade dos atletas corais. 

Segundo tempo

O clima da partida, nos 45 minutos finais, ficou mais ameno. Os atletas de Chã Grande diminuíram as fortes entradas e os espaços aumentaram para que o Tricolor mostrasse a sua capacidade de jogo. O atacante Keno, mais uma vez, voltou a executar lances de grande habilidade.

Mas, desta vez, o ex-atleta da Ponte Preta não marcou gols. As redes foram balançadas por Renatinho, Arthur, Lucas Ramon, Wallyson e Everton Sena, nesta ordem. Destaque também para o volante Lucas Gomes, que só havia participado dos treinamentos e teve um bom rendimento na segunda etapa do jogo-treino.