Mesmo com a derrota Martelotte elogia o desempenho do time - ㅤ

Mesmo com a derrota Martelotte elogia o desempenho do time

O resultado foi ruim, esteve longe do esperado. Estrear na Copa do Nordeste, dentro de casa e perder para o Bahia, não estava nos planos do Santa Cruz. Porém, o técnico Marcelo Martelotte reservou elogios para a sua equipe, mesmo com o placar de 1 a 0 para o Tricolor de Aço. Nos vestiários, ele afirmou que o espírito lutador da equipe, que buscou o empate até o final, foi bom. E repetiu isso depois, dizendo que os corais têm mostrado evolução com o passar dos jogos.

- Dá para dizer que o espírito se manteve. No breve comentário depois do jogo, no vestiário, eu falei isso. A luta é mais importante, principalmente em um jogo como este, de um adversário bem difícil. Foi fundamental termos lutado. No primeiro tempo, nós tivemos um futebol, bem próximo do que apresentamos no ano passado. A avaliação do jogo é esta. A do resultado é completamente diferente.

Martelotte elogiou, principalmente, a atuação do time no primeiro tempo. Na segunda etapa, os corais caíram de rendimento e não conseguiram manter o equilíbrio. Isto foi o que o treinador lamentou.

- No jogo em si, pelo que apresentamos, principalmente no primeiro tempo, me agradou bastante. Demos a possibilidade de o adversário sair nos contra-ataques e eu falei que tínhamos de manter a postura do primeiro tempo. Assim, teríamos o equilíbrio. No primeiro tempo fomos melhores.

A bola da Copa do Nordeste, já criticada pelo goleiro Danilo Fernandes, do Sport, foi alvo de críticas por Marcelo Martelotte. Apesar de dizer, a todo o momento, que isto não pode servir de desculpa, o treinador disse que o fato de só ter treinado uma vez com ela prejudicou a equipe.


- Falar disso depois da derrota vai soar como uma desculpa horrível. Sei que a bola é redonda, mas é horrível. Não sei se a gente treinar mais um dois ou três meses com ela, vai ser melhor. A bola é bem diferente do que estamos acostumados a jogar. É ruim, mas podemos nos acostumar. Até o goleiro do Sport falou. Nem toda bola é igual e não é desculpa de perdedor.