Santa Cruz vence o América no Arruda, e entra no G4 do Campeonato Pernambucano























Numa noite inspirada de Wallyson, o Santa Cruz foi superior ao América e venceu por 4x2, na noite desta quinta-feira (11), no Arruda. Tudo bem que poderia ter sido mais fácil e por um placar mais elástico, mas o importante foi ganhar a primeira no Hexagonal do Campeonato Pernambucano.

A partida, que contou com inúmeras chances desperdiçadas pelo Santa Cruz, expulsão injusta de Keno e um pênalti inexistente marcado em cima de Bruno Moraes e que Daniel Costa perdeu a cobrança, quase teve como protagonista a arbitragem de Gilberto Castro Junior, que errou muito no segundo tempo. Os gols foram marcados por Wallyson, Bruno Moraes, João Paulo e Allan Vieira pelo Tricolor. Do lado do América fizeram Tiago Laranjeira e Carlinhos Bala.

Os três pontos fizeram o Santa Cruz subir da quarta para a terceira colocação, agora com quatro pontos – mesma pontuação do Salgueiro (perde no saldo de gols). O América, por sua vez, caiu para quarto, com os mesmos três pontos.

O próximo compromisso do Santa Cruz no Pernambucano será somente no dia 21/2, no clássico contra o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro. Antes disso, neste domingo (14), a equipe coral volta a campo para estrear pela Copa do Nordeste contra o Bahia, às 16h, no Arruda. No meio da semana, na quarta-feira (17), o adversário será o Confiança, também pelo Nordestão.

LANCE A LANCE

Primeiro tempo

5 minutos – Contra-ataque do Santa Cruz, Wallyson deu um belo passe para Arthur, que viu Lelê melhor posicionado e tocou. O meia teve uma boa oportunidade de abrir o placar, mas o chute não saiu com muita força.

11 minutos – Arthur conseguiu dominar a bola e cruzou para a área, mas Lelê, dentro da grande área, não teve mesma sorte e estragou outro bom ataque do Santa Cruz. Na sequência, a zaga do América afastou o perigo.

16 minutos – Caindo agora pela direita, Lelê desceu em velocidade e Arthur chutou, mas a defesa interceptou. 

19 minutos – Gol do Santa Cruz. Lelê deu um belo lançamento para Wallyson, da direita para a esquerda. O meia ganhou na arrancada do defensor e bateu com muita categoria na saída do goleiro Delone para abrir o placar.

22 minutos – João Paulo arrisca de muito longe e leva perigo ao gol do América. O goleiro Delone mandou para escanteio.

23 minutos – Quase! Allan Vieira cobra uma falta de fora da área e a bola, que tinha endereço certo, foi desviada para escanteio.

38 minutos – Gol do Santa Cruz. João Paulo abriu para Allan Vieira em profundidade. O lateral-esquerdo cruzou rasteiro e Bruno Moraes, no seu primeiro toque na bola, ampliou o placar.

42 minutos – Gol do América. Pela direita, Ricardinho cruzou na área do Santa Cruz e o pequenino Tiago Laranjeira, mesmo no meio dos zagueiros Danny Morais e Neris, subiu para cabecear sem problema.

Segundo tempo

1 minuto – Bela jogada trabalhada pelo Santa Cruz entre Wallyson e Bruno Moraes. No fim, o atacante chutou colocado e quase marcou o segundo dele na partida.

3 minutos – Wallyson fez boa jogada pela direita e chutou em cima de Delone. No rebote, Danny Morais isolou a bola.

7 minutos – Gol do Santa Cruz. Após jogada iniciada com Wallyson, ele tocou para João Paulo. O meia entrou na área e chutou na saída do goleiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

11 minutos – Quase! Wallyson fez uma boa jogada pela direita e cruzou para o meio. Dedé chegou como elemento surpresa, mas perdeu um gol incrível.

23 minutos – Gol do América. Depois de um belo lançamento na entrada da área, Cesinha não consegue chutar direito e a bola sobra para Carlinhos Bala. O atacante chutou de primeira para diminuir a diferença.

35 minutos – Pênalti para o Santa Cruz em cima de Bruno Moraes. O zagueiro Yuri deu um carrinho na bola, mas o árbitro marcou erradamente a favor do time coral.

36 minutos – Na cobrança do pênalti de Daniel Costa, o goleiro Delone salvou o América de tomar o quarto gol na partida.

49 minutos - No fim da partida, Allan Vieira desceu em velocidade pela esquerda e chutou forte para fechar o placar no Arruda.



FICHA DO JOGO

Santa Cruz 4

Tiago Cardoso; Lucas Ramon, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar e Dedé; João Paulo, Wallyson (Keno) e Lelê (Daniel Costa); Arthur (Bruno Moraes). Técnico: Marcelo Martelotte

América 2

Delone; Da Silva (Carlinhos Bala), Danilo Cirqueira, Yuri e Ricardinho; Glauber (Carioca), Danyel, Alex Gaibu e Thiago Laranjeira; Netto (Cesinha) e Ewerton Bala. Técnico: Charles Muniz

Local: Arruda. Árbitro: Gilberto Castro Junior. Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Charles Rosas Pires. Gols: Wallyson, aos 19; Bruno Moraes, aos 38; e Tiago Laranjeira, aos 42 do 1ºT. João Paulo, aos 7; Carlinhos Bala, aos 23; e Allan Veira, aos 49 do 2ºT. Cartões amarelos: Wellington Cézar, João Paulo (S); Danyel, Glauber, Delone e Alex Gaibu (A). Cartões vermelhos: Keno (S) e Danyel (A). Público: 5.511. Renda: R$ não divulgada.


TV CORAL

CAMPEONATO BRASILEIRO - CEARÁ 1 x 3 SANTA CRUZ



------------------------------------------------------------------------------------

ENQUANTO ISSO, NO FACEBOOK