Santa Cruz vence o Central em Caruaru e volta ao G4 do Campeonato Pernambucano - ㅤ

Santa Cruz vence o Central em Caruaru e volta ao G4 do Campeonato Pernambucano

O futebol do Santa Cruz não convenceu, mas foi o suficiente para vencer o lanterna Central por 1 a 0, em Caruaru, no estádio Lacerdão. Pressionada, a equipe coral precisava da vitória a todo custo. O resultado positivo amenizou a pressão pelas bandas do Arruda. Por outro lado, a Patativa segue sem nenhum ponto no Campeonato Pernambucano, que chegou à metade do primeiro turno do Hexagonal do Título.

Um primeiro tempo de muita vontade e correria, mas sem nenhuma objetividade. Santa e Central até criaram, mas pecaram na finalização. O time da casa chegou com mais perigo, mas parou no goleiro Tiago Cardoso. Já as duas melhores oportunidades dos tricolores foram com Grafite, que não conseguiu tirar o zero do placar.

O segundo tempo continuou com o mesmo ritmo da etapa inicial. Mesmo com uma atuação longe de ser convincente, o Santa Cruz transformou a superioridade dentro de campo em vantagem ao abrir o placar com Keno.  À frente no placar, os corais administravam o resultado, não sofreram muitos sustos e conseguiram vencer a segunda partida no campeonato estadual.

O Santa volta a campo na próxima quarta-feira (2) e centra as atenções na Copa do Nordeste, quando enfrenta a Juazeirense/BA, fora de casa, pela 4ª rodada do torneio regional.

O TIME - Com muitos desfalques, o técnico Marcelo Martelotte escalou uma equipe bem modificada e com seis alterações. As novidades foram Lucas Ramon, Allan Vieira, Marcílio, Lelê, Leandrinho e Keno nas vagas de Vìtor, Tiago Costa, Renatinho, Daniel Costa, Danny Morais e Wallyson, respectivamente.

O time que começou jogando foi o seguinte: Tiago Cardoso; Lucas Ramón, Alemão, Leornado e Allan Vieira; Lucas Gomes, Marcílio, Leandrinho, Lelê e Keno; Grafite

GOLS - Aos 20 minutos do segundo tempo, o atacante Grafite finalizou de canhota e o goleiro Juninho espalmou a bola, que caiu nos pés de Keno e o atacante só teve o trabalho de escorar para as redes.

MODIFICAÇÕES - No início do segundo tempo, o meia Raniel entrou no lugar do estreante Leandrinho. Em seguida, o zagueiro Everton Sena ficou com a vaga do lateral direito Lucas Ramon, que saiu machucado. Depois, Bruno Moraes foi acionado no posto de Grafite.

CLASSIFICAÇÃO - A segunda vitória no Campeonato Pernambucano deixou o Santa provisoriamente na 4ª posição, com sete pontos conquistados, voltando ao grupo dos quatro mais bem colocados.