Sem atuação brilhante, Martelotte elogia vitória do Santa Cruz - ㅤ

Sem atuação brilhante, Martelotte elogia vitória do Santa Cruz

Foi uma vitória magra, que só veio nos minutos finais. Contra um time também sem força ao longo dos 90 minutos. Mas Marcelo Martelotte, apesar de reconhecer que o Santa Cruz não esteve nos melhores dias, ressaltou pontos positivos no triunfo, por 1 a 0, sobre o Rio Branco-ES, na estreia pela Copa do Brasil. O treinador entendeu que os corais tiveram domínio do confronto e foram pouco agredidos, mas sabiam que a partida não seria fácil porque o time estava bem modificado.

- A gente teve o domínio do jogo, a posse da bola e as melhores chances. Tivemos poucos riscos, só uma defesa de Tiago Cardoso. Mas fizemos o gol tarde, que não nos deixou fazer pressão por um segundo gol. A atuação não foi tão convincente, mas por ser um time muito modificado, a gente sabia que não ia ser fácil.

Peças como os zagueiros Alemão e Leonardo, além do atacante Keno, ficaram no Recife por opção técnica. Outras, como o meia Lelê, o atacante Grafite e o lateral-direito Vítor estão em fase final de recuperação de lesão. Só devem atuar contra o Náutico, no domingo, jogo-chave para o treinador, que reforça as atenções no Campeonato Pernambucano.
Apesar de modificado, Marcelo Martelotte avaliou que faltou mais movimentação. Esse fator seria essencial, segundo ele, para o Santa "matar" o encontro da volta - isso aconteceria se a vitória fosse por dois ou mais gols de diferença.


- O time teve a consciência de ter a bola no pé, só faltou a movimentação. Mas o placar foi bom para o nosso jogo lá no Recife. O time buscou o resultado sempre. É uma característica nossa. Mas controlamos bem, principalmente quando acertamos o passe e aproveitamos alguns espaços. Tiveram pontos positivos. Não foi exemplar, mas dá para tirar lições positivas.


Leia Mais :

> > Tininho diz que não tem interesse em nenhum jogador do Náutico