Ânimo aumenta no Santa Cruz, sabendo que o clube pode disputar pela primeira vez uma Sul-Americana 2016 e 2017 - ㅤ

Ânimo aumenta no Santa Cruz, sabendo que o clube pode disputar pela primeira vez uma Sul-Americana 2016 e 2017

POSTADO EM : 22/04/2016

O Santa Cruz tem em mãos a oportunidade de escrever uma nova história. Aliás, logo duas. Ao se classificar pela primeira vez para uma final da Copa do Nordeste, o time pode disputar, de maneira inédita, de uma competição organizada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), no caso, a Copa Sul-Americana. Só que o regulamento deste Nordestão é diferente dos anteriores: quem vencê-lo, ganha direito não só de estar na "Sula" da temporada corrente, mas também na de 2017.

Por quase quatro meses, a regra passou desapercebida da maioria. A direção de competições da CBF esqueceu de trocar os regulamentos na chamada oficial da Copa do Nordeste no site oficial da entidade. A versão antiga, que garante a participação do campeão do Nordestão na Sul-Americana deste ano, ainda está lá. A extensão da classificação pelos próximos dois anos ocorreu por um ajuste no calendário.

O vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, afirmou que ficou sabendo da mudança há pouco tempo. O clube tinha sido alertado sobre a alteração, mas ele preferiu manter um discurso sóbrio.

- A classificação agora vale pelos próximos dois anos e isto é bom. Se isso pode mudar de novo e valer só para a Sul-Americana de 2016, não sei. Tudo muda no futebol. Se ficar do jeito que está, ótimo.

Já o meia-atacante Lelê revelou que o elenco conversou sobre a possibilidade nesta quinta-feira. E disse que é uma motivação a mais para vencer a Copa do Nordeste. A primeira final contra o Campinense é no dia 27 de abril, no Arruda. A decisão é no dia 1º de maio, no estádio Amigão, em Campina Grande.

- Estava sabendo porque comentamos nos vestiários. Isso é importante. Mas a responsabilidade existe em qualquer jogo, independente se vale a classificação para a Sul-Americana por um ou dois anos. Mas é uma motivação a mais para ganharmos a Copa do Nordeste.

Leia Mais : 

> > Renato Cajá pode ser o novo reforço do Santa Cruz para disputar a Série A 2016