Santa joga bem, mas fica no empate com o Bahia - ㅤ

Santa joga bem, mas fica no empate com o Bahia

Num jogo de marcação forte e muita entrega dentro de campo, a primeira finalização só saiu um pouco antes da metade do primeiro tempo e coincidentemente o Bahia abriu o placar num contra-ataque mortal. O gol do adversário não abateu o Santa, que tinha mais posse de bola e volume de jogo. Apesar de contragolpes eficientes, a postura defensiva dos baianos custou caro. E no fim da etapa inicial, a equipe coral deixou tudo igual e desceu para o vestiário com o 1 a 1 no placar. Em festa, a torcida gritou para os jogadores: "Time de guerreiros".

O Santa Cruz voltou para o segundo tempo avassalador e pressionando o time baiano. O domínio coral surtiu efeito rapidamente, quando Grafite furou o bloqueio defensivo do adversário e colocou os tricolores pernambucanos em vantagem. Ainda assim, a equipe comandada por Milton Mendes continuou em cima do Bahia, mas  levou azar após o árbitro marcar um pênalti para o rival, que empatou o jogo nos minutos finais: 2 a 2.

A decisão fica para a Fonte Nova, no domingo, dia 17. O Bahia se classifica com empates por 0 a 0 ou 1 a 1. Um novo 2 a 2 leva a decisão para as penalidades. De 3 a 3 em diante, passa o Santa Cruz. Se alguém vencer, claro, está dentro.