Última chance ! Santa Cruz recebe o Palmeiras no Arruda em busca de fugir do Z4

O Santa Cruz recebe o líder do Brasileirão no Arruda.Situação confirmada jogo a jogo.  Hoje, no reencontro do segundo turno, dezoito partidas depois, a realidade das duas equipes é separada por um abismo de 31 pontos. Quem estava no topo, segue lá. Quem estava em queda, chegou ao fundo do poço. Ou quase isso. Vice-lanterna, o Santa Cruz precisa de um milagre para escapar do rebaixamento. Precisa, na noite desta segunda-feira, a partir das 20h, no Arruda, de outro, um pouco menor, para vencer o Palmeiras, atualmente o melhor time da competição.

O cenário é de “milagre” para a partida de hoje porque o Palmeiras vem trilhando uma Série A com pouquíssimos deslizes. Desde o primeiro encontro com o Santa Cruz, na 9ª rodada da Série A, foram apenas três derrotas. Cruzeiro e Botafogo fora de casa; Atlético-MG na Allianz Parque. Somou 10 vitórias e cinco empates. Aproveitamento de 64,8%.

Índice que, historicamente, seria insuficiente para o Tricolor para evitar o retorno à Série B nas 11 partidas que lhe restam. Levaria a equipe a 44pontos. A média histórica de salvamento é 46 pontos. Considerando que o aproveitamento coral nesse intervalo de 18 jogos, entre o duelo com o Palmeiras no primeiro turno e o de hoje, foi de 22%, é difícil ter esperança. É um milagre que beira o impossível, ainda mais com a situação vivida pelo clube.

O Santa Cruz que enfrenta o Palmeiras hoje é um time sem confiança, ainda mais abalado pela eliminação na Sul-Americana para o Independiente Medellín, na última quarta. Uma equipe afetada por questões extracampo. Os atrasos salariais começaram a vir à tona, com os jogadores cobrando à diretoria. Num clube na situação do Santa, isso só vem a confirmar que o caminho em direção à queda não tem volta.

TV CORAL

CAMPEONATO BRASILEIRO - CEARÁ 1 x 3 SANTA CRUZ



------------------------------------------------------------------------------------

ENQUANTO ISSO, NO FACEBOOK