Santa Cruz encara primeiro jogo decisivo do ano no Arruda - ㅤ

Santa Cruz encara primeiro jogo decisivo do ano no Arruda

O Santa Cruz vai enfrentar o Belo Jardim com a necessidade de vencer para continuar vivo na briga por uma vaga entre os oito times classificados para a próxima etapa. O jogo entre a Cobra Coral e o Calango será hoje, às 16h, no estádio José do Rego Maciel.

A 10ª rodada do Estadual será o último jogo do Tricolor no Arruda nesta fase da competição. Diante disso, mais do que uma necessidade, a vitória se torna uma obrigação. Depois, o compromisso final é na Ilha do Retiro, contra o Sport, na próxima quarta-feira (7), no primeiro Clássico das Multidões do ano. O Santa Cruz é o sétimo colocado na classificação do torneio, com nove pontos (abaixo do Afogados no número de gols).

Das nove rodadas que o Santa Cruz jogou, a equipe conseguiu seis empates (contra o Vitória, Central, Salgueiro, Náutico, Pesqueira e Flamengo), uma vitória (em cima do Afogados) e sofreu uma derrota (diante do América-PE). O risco é iminente, mas o treinador tricolor observou evolução no grupo no embate com Flamengo de Arcoverde. 

No jogo da quinta-feira (1º), uma das maiores dificuldades, não só do Tricolor, mas também da Fera Sertaneja, foram as fortes chuvas. Júnior Rocha destacou o empenho dos atletas, que estão há sete rodadas sem perder, mas ponderou dizendo que o time está longe do ideal. Ele definiu o duelo diante do Alviverde Agrestino como uma decisão.