Ricardinho pretende testar esquemas táticos no amistoso contra o Campinense - ㅤ

Ricardinho pretende testar esquemas táticos no amistoso contra o Campinense

Embora ainda não tenha conseguido estabelecer um padrão de jogo ao Santa Cruz, o técnico Ricardinho parece ter conseguido fazer com que os jogadores entendam o que, para ele, será fundamental para quem quiser ser titular: disciplina tática. Durante toda a semana, os atletas fizeram questão de destacar a exigência do treinador que, segundo o atacante Waldison, é fundamental para que a equipe tenha sucesso na temporada.
- Ainda estamos no início da temporada e não estamos prontos. Porém, sabemos que é necessário ter disciplina tática. Ricardinho vem batendo nessa questão e acredito que o grupo está consciente do que precisamos fazer. O resto vem com tempo.
De olho nas orientações do treinador, que não pretende utilizar apenas um esquema durante os jogos, o goleiro Bruno pediu para que os companheiros usem a partida contra o Campinense, neste domingo, para corrigir as falhas apresentadas contra o Zalgiris, na última quinta-feira.
- Precisamos entender que a disciplina tática é importante. Contra o Zalgiris, enfrentamos uma equipe que presa por isso e tivemos dificuldades. No futebol brasileiro isso não é muito usado pelos clubes, mas temos que jogar assim. Contra o Campinense, creio que a gente poderá mostrar isso.