Santa Cruz vence o Central, E volta ao G4 do Estadual - ㅤ

Santa Cruz vence o Central, E volta ao G4 do Estadual

O Santa Cruz entrou em campo pressionado. Fora do G-4, um tropeço diante do Central seria um desastre para as pretensões de classificação às semifinais do Pernambucano. Com uma postura mais incisiva desde o início, o Tricolor fez por merecer a vitória por 1 a 0. Gol de Anderson Aquino aos 15 minutos do segundo tempo. Sobretudo na etapa final, o Santa foi o time que mais procurou o resultado. No primeiro tempo, o Central chegou a colocar uma bola no travessão, mas os corais tiveram mais ação. Na volta do intervalo, o Alvinegro caiu de rendimento e viu o Santa Cruz crescer em campo. Ricardinho apostou em Betinho e Emerson Santos. Deu certo. O primeiro construiu a jogada que culminou no gol salvador de Anderson Aquino.

Com seis mudanças na escalação, foram os corais que tomaram as primeiras iniciativas para conseguir o gol. O Central, por sua vez, parecia, em princípio, satisfeito com o empate. Enquanto o confronto estava 0 a 0, não era raro ver o time visitante fazer "cera". Quando o Santa falhava na recomposição, porém, a Patativa encaixava contra-ataques perigosos. Após um deles, Candinho acertou o travessão do goleiro Fred., na melhor oportunidade de todo o primeiro tempo. O mais lúcido do setor ofensivo tricolor era Anderson Aquino, que chegou a ter um gol anulado por impedimento na etapa inicial. Fora ele, as tentativas dos comandados de Ricardindo limitavam-se mais a chutes a longa distância. Sem sucesso. 


Os meias João Paulo, Thiaguinho e também o volante Bruninho não eram tão efetivos na criação. Pouco a pouco, a torcida coral ia perdendo a paciência com a equipe e os erros de passes se acentuaram. O escape do tricolores era pelas duas laterais. Pela direita, Nininho se esforçava, mas esbarrava em suas próprias limitações. Pela esquerda, o reestreante Tiago Costa buscava a linha de fundo usando a força física, mas, quase sempre, não encontrava companheiros para ajudá-lo a concretizar as jogadas.

Ficha do jogo

Santa Cruz
Fred; Nininho, Danny Morais, Diego Sacoman e Tiago Costa; Bruninho (Bileu), Wellington César, João Paulo e Thiaguinho (Emerson Santos); Waldison (Betinho) e Anderson Aquino. Técnico: Ricardinho.

Central: Murilo; Fabinho, Sinval, André Lima e Madona; Natan, Sóstenes (Juninho), Erick e Thiago Laranjeira (Willian); Fabiano (Roberto Pittio) e Candinho. Técnico: Laelson Lima.


Local: Arruda. Horário: 16h. Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique. Assistentes: Marcelino Castro e Aldir Amorim Pereira. Cartões amarelos: Tiago Costa, Nininho (S); Erick e Roberto Pittio (C). Gols: Anderson Aquino (aos 15 do 2°t). Público: 8.540    Renda: 87.975,00

Veja o gol: