Alemão perto de voltar aos gramados - ㅤ

Alemão perto de voltar aos gramados

Depois de uma longa espera, o zagueiro Alemão está perto de voltar a jogar pelo Santa Cruz diante do Macaé, na abertura do segundo turno da Série B, na próxima sexta-feira, no Arruda, às 21h30. Isto porque Danny Morais está fora da partida contra o clube carioca. Danny, recordista de cartões amarelos na competição, ao lado do lateral Gastón Filgueiras, do Náutico, com nove, está suspenso após ter sido advertido na derrota para o Vitória por 2 a 1, sexta, no Barradão. 

Alemão não entra em campo desde o dia 4 de julho, quando foi substituído aos 15 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Bragantino, por conta de um afundamento na face. Desde então, após a recuperação, ele treinou com uma máscara para proteger o local. Contudo, o jogador já ficou no banco nas últimas quatro partidas e deve ter nova chance. O técnico Marcelo Martelotte, sem citar nomes de possíveis substitutos de Danny Morais, se mostrou tranquilo quanto à situação. 

- Temos a semana toda para pensar a respeito disso. Não é uma situação que não pode ser trabalhada ao longo da semana. O torneio é muito longo e temos de saber lidar com isso. Nosso grupo é grande, qualificado, e pode suprir as perdas quando isto for necessário.

Além de Alemão - que era titular da zaga do Santa Cruz antes de se lesionar -, quem corre por fora para substituir Danny Morais são os também zagueiros Diego Sacomam e Walter Guimarães. Sacomam está na fase de transição para o departamento físico após recuperar-se de uma torção no joelho esquerdo. Já Walter Guimarães, de 19 anos, é cria das divisões de base do clube, e ainda não atuou nesta Série B.