Santa Cruz empata com o Sampaio Corrêa fora de casa, Mas segue na briga pelo G4 - ㅤ

Santa Cruz empata com o Sampaio Corrêa fora de casa, Mas segue na briga pelo G4

Um jogo que começou com grandes chances e terminou com as defesas superiores aos ataques. No fim das contas, Sampaio e Santa Cruz ficaram no empate sem gols, pela 28 ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, no Castelão, em São Luís. O empate fez as equipes perderem caírem na classificação e continuarem fora do G-4.

Com o resultado, o Sampaio ficou com 45 pontos e perdeu uma posição ficando na sétima colocação. O Santa Cruz também ficou com a mesma pontuação e caiu para a sexta colocação.

Na próxima rodada, O Sampaio joga às 21h de sexta, novamente no Castelão. Santa joga antes, às 21h de terça, contra o Bragantino, no Arruda.

Sampaio começou pressionando. Nos cinco minutos iniciais, a equipe maranhense conseguiu criar três situações de gol e o time visitante não chegava nem perto da área defendida pelo Sampaio.

Primeira chegada do Santa foi aos seis minutos com Lelê levantado bola na área em cruzamento de falta, mas a defesa maranhense estava atenta. Na sequência, Válber concluiu mais uma jogada de ataque e levou perigo ao adversário.

A melhor chance do Santa no começo de jogo foi aos 17 minutos com Luisinho, que em velocidade avançou, driblou Simões e perdeu uma boa chance para abrir o placar.

Aos 24 minutos, mais uma boa jogada do Santa. Luisinho foi à linha de fundo e bateu para trás para o Lelê chutou para fora. Jogadas envolventes, mas com conclusões erradas.

Aos 31, o Santa fez gol, mas a arbitragem anulou. Daniel Costa cobrou falta na área e Danny Moraes marcou, mas empurrou Edimar.

O Sampaio voltou a pressionar, aos 34 com Jheimy, que ganhou a jogada do lateral Vitor e bateu cruzado para área buscando Edgar. Danny Moares evitou o pior para o time pernambucano.

A primeira boa chegada de Grafite foi aos 38 minutos com um chute forte para a defesa de Rodrigo Viana.

Pimentinha entrou em campo aos 42 minutos quando Nádson pediu para sair sentindo dores musculares e logo no primeiro lance dele, quase marca. Entrou na área, passou pela marcação e chutou em cima do goleiro Tiago Cardoso.


No intervalo, um torcedor com a camisa do Sampaio teria atirado um objeto para perto do campo de jogo. Todos os outros torcedores que estavam próximos a ele, se revoltaram a com a situação e a Polícia Militar teve que o retirar do local rapidamente. Os policiais levaram o homem para a delegacia do torcedor, que fica no setor 6 do estádio.

O TIME - Dois dias antes da partida, o técnico Marcelo Martelotte divulgou a escalação do Santa com duas novidades: o zagueiro Alemão, recuperado da lesão, voltou ao time no lugar de Diego Sacoman e o atacante Luisinho retornou após cumprir suspensão na vaga de Nathan. Sendo assim, a equipe entrou em campo bastante ofensiva com Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo, Lelê e Daniel Costa; Luisinho e Grafite.

MODIFICAÇÕES - No decorrer da etapa complementar, Martelotte promoveu a primeira substituição e trocou um lateral por outro: Marlon entrou no lugar de Allan Vieira. Logo depois, Vítor deixou o campo e o volante Bruninho foi acionado para atuar improvisado na lateral direita. Faltando 15 minutos para o final da partida, Renatinho ficou com a vaga do meia Daniel Costa.

CLASSIFICAÇÃO - Com o empate em São Luís do Maranhão, o tricolor caiu da 5ª para a 6ª colocação, ficando com 45 pontos. Em 28 jogos, foram 13 vitórias, seis empates e nove derrotas.

DEIXE SUA OPINIÃO TRICOLOR!