Santa Cruz vence o Ceará na Arena Pernambuco e cola no G4

O Clássico Nordestino disputado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, movimentou a 27ª rodada da Série B. Com objetivos distintos, tricolores e alvinegros mediram forças em busca dos três pontos. O Santa Cruz fez valer a força como mandante e ganhou do Ceará/CE pelo placar de 2 a 1, emendando a terceira vitória consecutiva na competição nacional. Além disso,  diminuiu a distância para o G-4, agora apenas de dois pontos.

A partida começou truncada, com os times disputando a bola com muita vontade, mas errando vários passes. Nas arquibancadas, a torcida coral estava agitada e incentivando a equipe coral. Os meias Daniel Costa e João Paulo criaram jogadas eficiente para os atacantes, que desperdiçaram boas oportunidades de abrir o placar. O Ceará/CE sequer assustou o goleiro Tiago Cardoso, um mero espectador no primeiro tempo. Sendo assim, a etapa inicial foi finalizada em 0 a 0.

Apesar de não ter mostrado um futebol convincente no segundo tempo, o Santa Cruz saiu na frente do Ceará/CE depois do atacante Grafite marcar de pênalti. Mesmo atrás no placar, os visitantes mostraram força ofensivamente e chegaram ao empate após chute de fora da área do meia Ricardinho. Após o gol de empate, os cearenses foram superiores, tiveram inúmeras chances de virar o jogo, mas nos minutos finais os tricolores ficaram em vantagem novamente, vencendo por  2 a 1. O próximo compromisso tricolor na Segundona será contra o Sampaio Corrêa/MA, fora de casa, no sábado (26), pela 28ª rodada.

O TIME – Apesar do mistério, mudanças já eram esperadas na escalação do Santa. O técnico Marcelo Martelotte colocou em campo quatro novidades: o zagueiro Diego Sacoman ficou com a vaga de Neris, machucado, o meia-atacante Lelê, que voltou de lesão após desfalcar o time por quatro jogos, entrou no posto de Raniel, além da dupla de ataque Grafite e Nathan no lugar de Bruno Moraes e Luisinho, suspenso.

Com isso, a equipe titular coral iniciou o confronto com Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Diego Sacoman e Allan Vieira; Wellington Cezar, João Paulo, Daniel Costa e Lelê; Nathan e Grafite.

GOLS - Aos 9 minutos do segundo tempo, o atacante Grafite abriu o placar em cobrança de pênalti após o meia-atacante Lelê ser derrubado dentro da área por Tiago Cametá. Muito tranquilo, o camisa 23 cobrou rasteiro no canto direito do goleiro Luis Carlos e balançou as redes, fazendo 1 a 0 para o tricolor.

Aos 22, o meia Ricardinho chutou forte de fora da área, a bola desviou no zagueiro Diego Sacoman e enganou o goleiro Tiago Cardoso, que apenas olhou a sua rede ser balançada. Nos minutos finais, aos 44, Vítor abriu na esquerda para o lateral esquerdo Allan Vieira, que cruzou na cabeça do próprio camisa 2. Ele subiu mais alto e, de cabeça, desempatou para a equipe coral.

MODIFICAÇÕES - Logo na volta do intervalo, o técnico Martelotte trocou um atacante por outro - Nathan deu lugar a Diogo Campos. Na metade da etapa complementar, o treinador coral promoveu a estreia do meia Vinícius Reche, que entrou na vaga de Daniel Costa.  Por fim, o meia João Paulo foi substituído pelo atacante Bruno Moraes.
CLASSIFICAÇÃO - Com a terceira vitória seguida, o Santa Cruz subiu da 7ª para a 5ª colocação, somando 44 pontos em 27 jogos. A distância para o G-4 continuou de quatro pontos.

DEIXE SUA OPINIÃO TRICOLOR!

TV CORAL

CAMPEONATO BRASILEIRO - CEARÁ 1 x 3 SANTA CRUZ



------------------------------------------------------------------------------------

ENQUANTO ISSO, NO FACEBOOK