Santa Cruz confirmado para o clássico das emoções - ㅤ

Santa Cruz confirmado para o clássico das emoções

Apesar de encarar logo um clássico contra o Náutico na estreia do estadual, o técnico Marcelo Martelotte não fez mistério. A única mudança promovida na equipe foi por questão de regularização. Como o nome do lateral esquerdo Allan Vieira não apareceu no BID da Confederação Brasileira de Futebol, Tiago Costa assume a camisa 6 no primeiro jogo do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano 2016, na próxima segunda-feira (1).

Desta forma, a escalação do Santa para o clássico contra o Náutico, na Arena Pernambuco, será a seguinte: Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Wellington Cézar, João Paulo, Daniel Costa, Lelê e Raniel; Grafite. O detalhe é que dos 11 titulares, dez deles são remanescentes e por isso já existe um certo entrosamento. Sobre o time, o treinador disse que a alteração na lateral esquerda não muda a característica da equipe e depositou confiança em Tiago Costa.  

"Defini a entrada de Tiago Costa na lateral (esquerda). O restante do time é o mesmo que já vinha treinando. Temos uma equipe que já se conhece e está definida. Temos feito trabalhos visando o adversário. A única questão é que treinamos mais com o Allan (Vieira), mas Tiago (Costa) é da posição e conhece o grupo. Não vejo muito problema e nenhuma grande diferença. Desejo ao Tiago Costa uma boa volta e que ele consiga mostrar seu potencial", afirmou.

FAVORITISMO

"Nunca coloquei o Santa Cruz como favorito nas partidas contra o Náutico, até porque favoritismo é perigoso. Esse tipo de situação em clássico praticamente não existe. Ainda mais em início de temporada, sem parâmetro para os dois times. Tem tudo para ser um grande espetáculo, pois as equipes têm capacidade para isso", declarou.

ARENA PERNAMBUCO

"Nossa identificação é com o Arruda. Sempre falei isso. Até porque treinamos aqui e conhecemos o nosso gramado. Mas jogar na Arena não é problema. Tem um gramado perfeito, com ótimas condições, e está longe de ser ruim. Não me preocupa atuar na Arena", pontuou.