Sobre jogadas aéreas do Sport, Alemão alerta o Santa Cruz

Todos os seis gols feitos pelo Sport na temporada 2016 saíram de bolas alçadas na área. Com o primeiro Clássico das Multidões do ano agendado para o próximo domingo, na Ilha do Retiro, o zagueiro coral Alemão já alerta o seu time em relação a esta característica do sistema ofensivo do Rubro-negro. O defensor não quer que o Tricolor se torne mais uma vítima do ataque aéreo do Leão. 

“A gente já está ciente disso. O time deles é muito bom na bola aérea e a gente vai trabalhar esses dias para poder pará-los”, falou Alemão. Apesar deste teórico poderio do adversário, o zagueiro entende que o fato de a partida ser um clássico diminui qualquer especulação sobre favoritismo para qualquer um dos lados. “(Clássico) envolve muita coisa. A cidade para. Vai ser um jogo complicado na casa do adversário, mas não tem favorito. Vence quem estiver melhor.” 

A fim de vencer o Sport, Alemão pensa em também em se utilizar do maior atributo do Leão. Algo, aliás, que já costuma fazer na carreira. Na estreia da Copa do Nordeste e acertou a trave duas vezes após cabeçadas. Pela sequência da competição, na última quarta, acabou testando a bola e marcou o segundo gol do Tricolor no triunfo por 2 a 0 sobre o Confiança. Revela até que tem aprendido com o atacante Grafite para ser efetivo em botar a bola para dentro das redes. “A gente sempre conversa. Ele é um cara experiente, que sabe fazer gols dentro da área e a gente aprende”, declarou Alemão.

TV CORAL

CAMPEONATO BRASILEIRO - CEARÁ 1 x 3 SANTA CRUZ



------------------------------------------------------------------------------------

ENQUANTO ISSO, NO FACEBOOK