Milton Mendes desembarca em Recife, e está pronto para comandar o Santa Cruz - ㅤ

Milton Mendes desembarca em Recife, e está pronto para comandar o Santa Cruz

Com discurso sereno e confiança de sobra. Foi assim que o novo treinador do Santa Cruz, Milton Mendes, desembarcou no Recife, na noite desta terça-feira. O técnico foi recepcionado por quase todos os membros da diretoria. De lá, foi para o hotel onde ficará hospedado na cidade. O comandante vai ser apresentado ao elenco antes do encontro desta quarta-feira, contra o Ceará, no Arruda, pela Copa do Nordeste. Além disso, vai acompanhar a partida dos camarotes. Pelo menos esta é a ideia inicial. Milton deixou aberta a chance de estar na área técnica.   

- Não sei, vamos ver e conversar. Estou chegando agora, mas vou me informar de tudo o que está acontecendo. Depois que a gente conversar com a comissão, vamos ver o melhor a ser feito.

O treinador disse que uma conversa com o vice-presidente do clube, Constantino Júnior, foi determinante para ele aceitar o convite do Santa Cruz. Nela, Tininho, como é conhecido, falou a Milton sobre a possibilidade de realizar um projeto a longo prazo no clube.

- Ele disse que essa direção demitiu poucos técnicos (desde o presidente anterior, Antônio Luiz Neto, só Sérgio Guedes, Ricardinho e Marcelo Martelotte foram demitidos). E projeto para mim é continuidade, ir até o final. É o essencial. O Santa Cruz quer me dar isso.   
Sobre o elenco atual do Santa, Milton Mendes disse conhecer algumas peças, mas não revelou quais. E afirmou que a motivação é a primeira coisa a ser trabalhada neste momento.   

- Conheço alguns jogadores e já trabalhei com outros. Mas o principal é resgatar a motivação desse elenco, que está um pouco cabisbaixo. Eles têm potencial até pelo que fizeram na Série B do ano passado. Espero que o torcedor possa comparecer nesta quarta-feira. A torcida tem que entender que, se a gente jogar junto, vamos ficar fortes.