Para fases finais do Nordestão e Estadual, Santa Cruz vai atrás de reforços - ㅤ

Para fases finais do Nordestão e Estadual, Santa Cruz vai atrás de reforços

A diretoria do Santa Cruz procura reforços não é de hoje. O vice-presidente Constantino Júnior é quem capitaneia a busca por novos jogadores e, na lista coral, a contratação de mais um volante é tida como prioritária. Apesar das dificuldades do clube, sobretudo a financeira, o técnico Marcelo Martelotte acredita que os novos jogadores devem ser anunciados e reforçar o clube nas fases finais da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.

- Tininho (Constantino Júnior, vice-presidente) tem viajado bastante atrás de algumas possibilidades. Independentemente de ter jogadores voltando de lesão, é uma tendência que a gente traga alguns reforços para ter um grupo mais qualificado no momento de decidir as competições. Queremos jogadores para qualificar a equipe e não só completar numericamente o elenco. Se vai ser titular ou não, dependerá do trabalho aqui. 

A segunda fase da Copa do Nordeste - que começa com as quartas de final - está prevista para o dia 30 de março. Já a do Campeonato Pernambucano não está definida, mas a 10ª e última rodada do Hexagonal do Título acontecerá no dia 10 de abril. Ou seja, as negociações estão intensificadas.

O treinador disse que vem conversando muito com o presidente Alírio Moraes e o vice-presidente Constantino Júnior, e ressaltou que é preciso ter segurança total no momento que escolher uma nova contratação.

- O mais importante é você, no momento de definir o momento da contratação, ter segurança disso. Não contratar apenas pela necessidade, e sim trazendo jogadores que nos ajudem. 

Apesar da preocupação, o Santa Cruz ainda não está garantido em nenhuma das fases finais destas competições. Na Copa do Nordeste, as chances de avançar como líder do Grupo C são remotas. O Bahia é o primeiro colocado com 12 pontos e o Santa é o vice-líder, com sete. O time pode passar como um dos três melhores segundos colocados. Já no Campeonato Pernambucano, a Cobra Coral está na quarta colocação, também com sete pontos. Hoje se classificaria às semifinais, mas o América-PE, quinto colocado, só tem um ponto a menos.