Uillian Correia é o mais novo reforço do Santa Cruz para 2016 - ㅤ

Uillian Correia é o mais novo reforço do Santa Cruz para 2016

Volante do Cruzeiro chega para suprir carência no setor, já prata casa ( Raniel ) integra base do Cruzeiro, que ganha preferência de compra dos direitos econômicos.

Cruzeiro e Santa Cruz chegaram a um acordo. Enfim. Depois das negociações se arrastarem, as duas partes formalizaram uma troca de peças. O clube tricolor recebe o volante Uillian Correia até o fim da temporada por empréstimo. Já a equipe celeste chegou a um acordo para ter Raniel por empréstimo. O jogador coral vai para Belo Horizonte após a disputa do Estadual por um acordo de um ano. Em seguida, a Raposa tem opção de compra. As informações foram confirmadas pelo time mineiro.

Depois de três semanas de tratativas, marcadas por sucessivas desistências do empresário e do jogador, a diretoria enfim conseguiu fechar contrato com o volante do Cruzeiro. Com vínculo por mais quatro temporadas com o clube celeste, o atleta vem para o Arruda para suprir uma das carências da equipe: a cabeça de área. O setor só conta com Wellington Cézar, Dedé e Lucas Gomes.

Aos 26 anos, Correia não vinha sendo muito aproveitado no Cruzeiro. Só jogou um tempo de uma partida da Primeira Liga nesta temporada (vitória celeste por 2 a 1 no Atlético-PR, na última quarta-feira, em Belo Horizonte). Na Série A do ano passado, ficou também relegado, atuando somente 20 minutos de um triunfo de 2 a 0 sobre o Chapecoense, em Chapecó. 

Já Raniel, de 19 anos, também não era titular do time Marcelo Martelotte. Apesar de ser tratado como uma grande joia do Arruda, o atleta sofreu com altos e baixos comum de um jovem dentro de campo e ainda se envolveu em polêmicas fora dele. Chegou a ser punido por doping pelo consumo de cocaína e ficou, no total, seis meses fora do gramado. Em seguida, o jogador até entrou com uma ação judicial trabalhista para romper vínculo com o clube coral, mas, em seguida desistiu. Com a transferências, o Cruzeiro ganha preferência de compra do atleta em uma transação semelhante com o que foi feito com Marcos Vinícius, ex-Náutico.